segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Pré-Estréia de Cidade Dos Ossos

Bem, aqui estamos! A primeira postagem do blog. E que jeito melhor para começar, senão falando de uma das minhas séries favoritas? Os Instrumentos Mortais, é claro. Sem mais enrolação, aqui vai o primeiro post do PQP:

Eram apenas 08h30min da manhã e o cinema do Shopping Iguatemi estava lotado de gente de preto. Para onde quer que você olhasse, via-se gente de jaqueta de couro, botas e coturnos, os braços, pescoço e o peito completamente marcado por Marcas feitas de canetinha e lápis de olho. 09h30min e fila já se formava em frente à bilheteria, todos com seus convites em mãos, ansiosos para entrar na pré-estreia fechada do filme Os Instrumentos Mortais: Cidade Dos Ossos, baseado nos Best-seller escrito por Cassandra Clare. Do outro lado, o site Idris BR, em parceria com a Paris Filmes, distribuía kits do filme, que vinham com mochila, colar e mousepad, para os primeiros 30 convidados.


Entre os brindes que eu ganhei: um pôster Clary e Jace e um pôster Jace, mousepad e o ingresso lindo.
Mais brindes: mochila, pôster Clary, colar runa angelical e pôster grande de todos os personagens juntos.


Ainda no dia anterior, o Idris BR e o Ler e Imaginar haviam promovido um “esquenta”: um evento no meio da Avenida Paulista, com muitas brincadeiras, além de brindes para dar e vender, e ainda sobrar um pouquinho. Canecas, livros, ingressos, bolsas, pôsteres e muito mais, tudo para fazer divulgação do filme, estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower. A melhor parte? Todo mundo saiu com alguma coisa!

Entre as brincadeiras, havia uma onde tínhamos que criar um cartaz rapidamente. E esse era o cartaz do meu grupo, que contava com um Jace (sem camisa, é claro), runas e nome dos personagens.

Eu, que recebi meu ingresso para pré pela promoção do Twitter do Idris, juntamente com Takumi, fui uma das primeiras a chegar ao shopping. De calça e jaqueta de couro e bota preta de cano alto eu estava totalmente caracterizada como uma Caçadora de Sombras, uma caçadora de demônios.
10:00 então, nós (Takumi e eu) entramos no cinema, com nossas sacolinhas de brindes mais pipoca e refrigerante (cortesia do cinema). E o filme começa.

Eu e Takumi de preto, com a runa angelical, pouco antes de entrarmos.

Uma das coisas que eu mais gostei da sessão foi que não houve aquela gritaria louca por parte dos fãs. Não era como naquelas sessões de Crepúsculo onde você mal podia ouvir a voz da Bella toda vez que o Jacob aparecia na tela. Todos estavam concentrados demais para soltar algum grito fora de hora.
Sobre o filme: ele te prende a atenção. Com um pouco mais de duas horas, seus olhos (ou pelo menos os meus) não desgrudam da tela nem por um segundo. Eu, que li todos os livros da série, achei o primeiro um tanto quanto chato em comparação com os outros, porém o filme não é nem um pouco entediante. Muito fiel, uma ótima adaptação. Houve, é claro, algumas mudanças, algumas cenas a mais, porém todos os fatos importantes estavam presentes.
Jamie C. Bower foi meu Jace perfeito desde que Alex Pettyfer recusou o papel. E ele não me decepcionou no filme. Adorei as piadas, adorei sua expressão séria e sarcástica (igualzinha a de Jace) mesmo nos momentos mais cômicos do filme. Atuou muito bem, assim como Lily Collins, que conseguiu passar a confusão e coragem de Clary no primeiro filme de forma bem fiel. Sobre Godfray Gao: adorei sua aparência, mas achei que ele (ou o diretor) poderia ter colocado um pouco mais de humor, ousar um pouco mais como Magnus. Não que ele aparecendo de cuecas não foi ousar suficiente!
Houve dois personagens que eu A-D-O-R-E-I tanto que merecem até um parágrafo só deles: Alec Lightwood (Kevin Zegers) e Simon Lewis (Robert Sheehan ). Adorei o Alec desse filme, seu jeito ciumento e seus momentos de bicha má. Quando ele [SPOILER] vira para Clary e diz “você parece uma daquelas meninas cujo o número do celular está escrito na parede do banheiro masculino” eu achei que eu ia me engasgar com minha própria pipoca. O cinema inteiro soltou um “OOH” coletivo e a cara da ruiva foi simplesmente HILÁRIA. Foi uma das minhas partes favoritas. Robert... Robert É Simon. Ficou igualzinho. Uma das adaptações personagem/ator mais fiéis que já vi. Toda vez que ele abria a boca, eu morria de rir, além de sair perdidamente apaixonada pelo seu jeito nerd fofinho.

No final da sessão, havia uma máquina onde você tirava fotos que seriam postadas na page do filme!

Resultado: eu saí do cinema querendo voltar e assistir tudo de novo. Talvez seja suspeita para falar, uma vez que sou uma grande fã da série. Mas eu adorei. Adorei o toque meio sombrio do diretos, adorei a trilha sonora (não consigo parar de ouvir Heart By Heart, When The Darkness Comes e Almost Is Never Enough), adorei tudo. E agora é morrer na vontade de assistir o próximo. E enquanto ele não sai, o jeito é esperar por Em Chamas e Divergente.
Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário