terça-feira, 10 de setembro de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Oi, oi galerinha! Hoje eu estou aqui para falar do que realmente interessou para MUITA gente e que rendeu muitas críticas.Rufem os tambores e... Percy Jackson e o Mar de Monstros! 
 Afinal, não dá para deixar passar batido.






Lançamento: 16 de agosto de 2013
Duração: 1h46min
Diretor: Thor Freudenthal
Gênero: Aventura
Origem: EUA

Para quem ainda não viu, um conselho: Não assista dublado, está broxante e as partes que eram para ser engraçadas não ficaram.
Mas voilá! (momento spoiler pra quem não assistiu). Pra mim, o filme começa mesmo quando a árvore da Thalia é envenenada e as fronteiras do Acampamento Meio-Sangue ficam vulneráveis e desprotegidas mesmo! Uma vaca malvada (como diria o fofo do Tyson) até entra no acampamento e faz um estrago enorme.
 E, depois do estrago, uma missão é dada para que encontrem o Velocino de Ouro e o tragam para o acampamento para curar a árvore da Thalia. Não acabou: o Velocino está numa ilha e Percy precisa atravessar o mar de monstros (que fica no Triângulo das Bermudas) para pegá-lo.
Enfim gente,comparado ao Ladrão de Raios, O Mar de Monstros está ótimo! (fala sério, o Ladrão de Raios foi um fiasco) Mas, pra mim ainda faltam algumas coisas pra que o filme fique 100%. Um bom exemplo disso, é que eu falei com vários fãs da saga e eles ainda não conseguem assimilar os atores com os personagens. E isso é normal, uma questão de tempo pra que isso mude.
Mas eu adorei o filme mesmo assim. O elenco está muito bom. Fizeram muito bem em terem colocado Douglas Smith como Tyson, eu achei que eles conseguiram passar a fofura do Tyson (pra mim, ele é muito fofinho). Mas mesmo assim ainda falharam um pouquinho pois no livro, Tyson é meio tapado e isso dá humor(Mas não deixa de ser fofo). No filme, isso não foi tão mostrado, enfatizado. Leven Rambin (Clarisse) fez um ótimo trabalho, mas eu acho que faltou um pouco mais de agressividade, pois isso que caracteriza Clarisse. No filme, ela me parece um tanto mansa (estranho). Alexandra Daddario está de parabéns por ter tingido o cabelo de loiro para incorporar Annabeth, eu até já a vejo como a sabidinha que eu tanto amo. Quanto ao Logan, está quase lá. No livro, Percy é caracterizado por ser meio lerdo, e isso também soa engraçado, já no filme não. Eu particularmente acho o Percy do filme muito sério. É meio inevitável não me referir ao livro,me desculpem. Mas essas são as únicas reclamações que eu tenho. O restante do filme (que eu prefiro não escrever pra não ficar cansativo), eu achei que ficou bom. Não condiz com as críticas horrendas que eu ouvi sobre, mas cada um com sua opinião. Se você não assistiu, assista pois não está tão ruim assim. Muito pelo contrário! 
E eu vi muita gente comparando com Harry Potter. Todos sabemos que Percy Jackson não vai conseguir bater Harry cinematograficamente. Ambas as sagas são ótimas, então,por favor, sem infantilidades. 
Harry Potter é Harry Potter e Percy Jackson é Percy Jackson!


E se não leram O mar de monstros,leiam! Pois no livro, é alucinan te! É o tipo de livro que você não consegue parar de ler e saberá da história por completo e aos detalhes.Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado e  até a próxima! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário