quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Semideuses e onde se escondem

Oi oi xerosos, esse post será sobre semideuses, e basicamente o que consiste esse fandom: Gente doida.


Bacon (eu), Alasca, Coronel, Zazu e Takumi semideusando na estréia de MdM.

Quem é semideus sabe o quanto é difícil não se apaixonar.
A série foi escrita pelo nosso amado escritor Rick Riordan (Tio Rick para os íntimos). Sendo Percy Jackson e os Olimpianos composto por 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano (os dois primeiro já tiveram adaptações para o cinema). E Os Heróis do Olimpo por 4, até agora: O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena e A Casa de Hades (que está para ser lançado no Brasil dia 8 de outubro desse ano).
Além dos livros da série o nosso lindju autor também escreveu livros complementares, sendo eles: Os Arquivos do Semideus, Guia Definitivo e Os Diários do Semideus.


Além de fanfics, fanarts, marca páginas, camisetas, canetas (Anaklusmos) e grupos em redes sociais (ufa!), os fãs não se seguraram na criatividades e até "batalhas" são feitas entre eles, a famosa e amada caça a bandeira realizada nos acampamentos descritos nos livros.
Os próprios fãs decidem quem é seu pai/mãe olimpiano através de suas personalidades ou testes (encontrados nos livros ou até em sites). Zeus, Poisedon, Atena, Hades, Ares, Afrodite... entre muitos outros. O evento é marcado, a confraternização é feita, as equipes armadas e a guerra se tem inicio. É uma coisa linda de se ver.
Bom, eu fico impressionada em como quem se diz fã, não brinca em serviço. Dicas se você pretende ir pela primeira vez em um evento: Prepare sua voz e prepare-se para ser lambido, mordido, abraçado, derrubado e principalmente para fazer muitos amigos, alguns que ficarão até mais próximos que irmão!
Amoras a matéria foi pequena, mas espero que tenham gostado, assim como muitos batitidinhas da cabeça também sou semideusa (filha do tchutchuco, diwo e xeroso Zeus *-*), por enquanto é só! Sonhem com texugos! Bjundas.

Bacon (eu) e Coronel assim que compramos os ingressos antecipados para a estréia de MdM. *o*


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário