terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fanfics musicais

Em um mundo onde a Takumi esquece que tem matérias para terminar e uma prova gigante, ela decide juntar seus dois assuntos preferidos: música e fanfictions. Portanto a matéria de hoje é sobre... SONG-FICS

Falar sobre já tudo de bom, mas já imaginou juntar musica com fanfics? O resultado da muito certo e o nome politicamente correto é song-fic. Na maioria das vezes alguns autores ao lado do titulo colocam apenas “song” para a melhor visualização do leitor.
A maioria dessas song-fics é “One-shot”, ou seja, possuem apenas um único capitulo. Como o tamanho não interfere na qualidade, não é por terem somente um capitulo que elas não são boas.
Para exemplificar seguem abaixo algumas das minhas songs preferidas:
Firework: inspirada na musica da Katy Perry, a fic conta pequenos trechos que uma fanfic de mesmo nome. A Song é baseada nas aventuras dos Marotos, onde nesta Sirius Black sai de casa e vai buscar abrigo ao lado de seu melhor amigo.
No Karaokê com Lily e James: A musica é All About Us – He is We . A fic é uma fofura do começo ao fim.

Bom galerinha eu não li muitas songs e não falei com nenhum autor por isso a matéria está pequena, mas acho que deu pra ter uma ideia sobre o que se trata. Vocês podem comentar as suas songs preferidas sobre qualquer saga, artista, série ou livro que eu vou ficar mega feliz em ler.
Alguém gosta de One Direction? Caso a resposta seja positiva me avisa pelo twitter: @LehVerissimo16 e a próxima matéria pode ser sobre esse gênero de fic. 

XOXO 
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário