domingo, 15 de setembro de 2013

Origami


Hoje eu vou dividir uma paixão minha com vocês: o origami !!! Eu adoro fazer origami e uso eles pra tudo, decoração da casa, marcador de livro, enfeite de trabalho escolar, etc.


   Esta arte milenar japonesa é muito popular hoje em dia e no mundo todo, e falando sério, todo mundo já fez um, desde a simples casinha que a professora pedia para os alunos fazerem, até as complicadas dobraduras de dragões.


  Reza a lenda japonesa, que, aquele que fizer 1000 tsurus terá seu desejo realizado. Essa lenda foi imortalizada com a pequena Sadako Sasaki, que foi vítima do ataque a bomba atômica na cidade de Hiroshima. Ela fez 646 tsurus, mas morreu antes de completar os 1000, então seu amigos fizeram os outros 354 que faltavam e ergueram um memorial em sua homenagem.

   Um grande mestre do origami foi Akira Yoshizawa, que criou aproximadamente 50.000 modelos diferentes, e foi até homenageado pelo Google no centenário de seu nascimento.

Eu particularmente, não uso apenas o papel próprio para origami. Eu compro várias folhas coloridas tamanho A4 e eu mesma corto, mas sempre que vou na Liberdade, aproveito e compro algumas para fazer estrelinhas.
   Um origami que eu gosto muito de fazer e dar para os meus amigos é a "carta inflável". O pessoal acha super bonitinho e original, então serve como cartão de aniversário, ou para qualquer outra coisa que vocês queiram escrever para outra pessoa. Vou deixar o vídeo aqui (ele está em espanhol, mas dá para entender do mesmo jeito).


Para os fãs de Naruto...
  
Alguém mais acha as corujas muito fofas ? *--*



Marca Página super criativos !!




Marca Página de monstrinho *----*


Enfim, existem vários modelos e formas de se fazer origami, em vários níveis de dificuldade e pra todos os gostos. Bom divirtam-se em casa fazendo !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário