sábado, 21 de setembro de 2013

Sobre Minha Fanfic: Guardiã



Meu dever era vir e falar sobre algo que eu gosto. Aparentemente é inapropriado para o blog falar sobre os atributos físicos de Max Irons, que é algo que eu gosto, então fanfics é a minha melhor opção.
Comecei a ler fanfics quando eu tinha 10 anos por causa da minha irmã mais velha. A primeira que eu li foi uma James/Lily (ou Jily, se você preferir) e acho que o nome era "Nem Tudo É O Que Parece Ser". Desde então, eu já li centenas de fanfics, todas apenas dos Marotos. Minhas favoritas são as de uma autora fantástica chamada Madame Baggio e eu ainda vou falar sobre ela algum dia. Todas, e eu quero dizer todas as fics dela são boas. 
Mas eu não estou aqui para falar das fics dela. Estou aqui para falar das minhas. Eu adoro escrever. Escrevo compulsivamente. Meus dedos da mão direita são tortos de tanto escrever. Eu decidi então escrever uma fic. O problema é que eu tenho problemas em continuar escrevendo uma fic e parto para outra. 
A única até então que tem dado algum resultado é Guardiã - O Projeto Evans. Eu tenho trabalhado duro nessa fic para que ela não se perca em meio ao meu constante fluxo de criatividade. A verdade é que eu realmente adorei a minha própria ideia e estou realmente entusiasmada com ela. Por isso vim falar um pouco e ver se animo mais alguns leitores.
A ideia de Guardiã veio quando eu li Academia de Vampiros. No livro, existe três tipos de vampiro. Não vou entrar em detalhes, mas a ideia básica é que um deles é uma espécie essencial para reprodução, além de serem realeza vampirística e, o outro é os malvados que tentam matar esse tipo, e tem o terceiro tipo, os Guardiões, que protegem o primeiro. Confuso, hã? Mas fica bem mais claro na minha fic, que se passa na Era Marotos.
Lily Evans perdeu os pais muito nova para Comensais da Morte. E então os pais de sua amiga, Marlene, decidem adotar ela. Não por serem bonzinhos ou algo assim. Mas eles a querem para ser uma Guardiã.
O que é um Guardião? Guardião é uma pessoa que é treinada desde muito cedo para proteger uma família de puro-sangue. Tecnicamente, isso era algo medieval, quando ter puro sangue era algo muito mais importante do que é hoje. Mas ainda há famílias de Guardiões. Muitas. Principalmente quando se têm Voldemort e os Comensais da Morte a solta, caçando qualquer um que vá contra eles.
E é assim que Lily Evans vira Guardiã de James Potter.
A fic conta já com quatro capítulos, e eu estou trabalhando num quinto que promete. Os personagens são basicamente os mesmos: os Marotos, Lily e Marlene. Teremos mais alguns personagens para dar algum drama, mas eles ainda não apareceram na fic. Na verdade, eu nem pensei em nomes para eles ainda. Trabalhando nisso.
Para quem está acostumado com Lily's estressadinhas e certinhas, preparem-se. Minha Srta. Evans é totalmente diferente. Ela é sarcástica e desbocada, além de sempre ter resposta para tudo. Eu diria que ela é uma das personagens que eu mais gosto.

"–Sabe, Black, – disse Lily com uma voz falsamente doce – seria um prazer imenso dar um soco nesse seu nariz empinado para você ficar combinando com o Potter. E eu realmente duvido que Marlene vá me segurar dessa vez."

"Um burburinho entusiasmado começa. Os alunos mais velhos parecem excitados, acenando com a cabeça. Os mais novos reclamam, frustrados, batendo os punhos contra na mesa e bufando indignados.
–Será possível – começou Lily enquanto encarava as unhas de forma entediada – que vocês não consigam calar a boca?
Todos se calaram novamente e Marlene voltou a falar"

"–Podemos ir direto ao assunto? – pediu Lily – Eu estou realmente exausta e não estou no clima de bater em vocês dois."

"–O que estamos pedindo é que, nas poucas vezes que fomos entrar em contato, evitem piadinhas ou assédios. – concluiu Lily – Ou serei obrigada a trancá-los em uma masmorra por algumas horas. Ou dias. Nunca fui muito boa com noção de tempo."

"–O que quer dizer com aproveitar, ruiva? – perguntou Sirius com um sorriso cafajeste, recebendo um tapa de James.
–Certamente não quero dizer que você pode me esperar na sua cama, Black. – replicou Lily sem se alterar, enquanto James parecia se engasgar na própria saliva.
–Assim você me magoa, Evans. – choramingou o outro falsamente.
–Dez pontos para a Grifinória, então. – cantarolou a menina."

"Diggory. – rosnou ele – Aquele... Aquele...
–Quando você achar um adjetivo apropriado me mande uma coruja. – interrompeu Lily e virando-se sorridente para a amiga, ela disse – E, sim, eu tenho um encontro com Diggory, mas não estou com muita pressa. Aquele menino não larga do meu pé desde que eu atingi a puberdade."

E isso foi um pouquinho da minha Lily. Eu a adoro.
Para quem quiser ler a fic, ela está disponível no Nyah e no Fanfiction.com. Da uma passadinha por lá e deixe um comentário.
Se vocês tiverem alguma ideia (para nomes dos futuros personagens, pessoas que poderiam ser o James e a Lily ou outros, ideias para a fic) é só deixar aqui nos comentários.
Com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário