quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Grande Gatsby



Título Original: The Great Gatsby.
Duração: 2h 22min.
Lançamento: 2013.
Gênero: Drama, Romance.
Nacionalidade: EUA, Austrália.
Direção: Baz Luhrmann.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tobey Maquire, Carey Mulligan.
Classificação: 14 anos.

   O longa metragem é baseado no livro de mesmo nome do escritor F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 1925, como uma crítica a sociedade americana da época. O filme saiu a algum tempo dos cinemas, mas pelo que percebi, muita gente ainda não viu, então vale a pena fazer um post sobre ele.


Festa na casa de Gatsby. Reparem na abundância de cores !!!
   Desde que vi o trailer a primeira vez eu quis muito assistir, não só porque Leonardo DiCaprio é a estrela (kkk), mas também porque é um filme que se passa na década de 1920, e conta um pouco da vida americana alguns anos depois da 1° Guerra Mundial e nos melhores anos dos EUA (antes da queda da bolsa de valores em 1929).

   A história é situada em Nova York e gira em torno de Nick Carraway (Tobey Maguire), que é fascinado por seu vizinho, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um homem muito rico, mas que ninguém sabe ao certo de seu passado, pois existem várias versões sobre que tipo de pessoa ele seria: Um homem de Oxford ?, Um herói de guerra ?, ou apenas um jovem com uma vasta herança ?.

   O fato é que muito rapidamente Nick se torna o melhor amigo de Gatsby e começa a frequentar as luxuosas festa em sua casa, onde parece que toda a alta sociedade de Nova York se expreme e conversa amigavelmente, como políticos e gangster e todo o tipo de pessoa que vocês possam imaginar. Mas porque Jay Gatsby daria essas festas ? E ainda, da onde vem todo o dinheiro para realizá-las ?
Daisy divando com suas joias e roupas maravilhosas !!

   O que mais me impressionou no filme foi o figurino. A primeira vez em que Nick vai a uma festa do Sr. Gatsby tudo estava perfeito, a música "Bang Bang" que se encaixou perfeitamente na cena; as roupas das dançarinas todas coloridas e ricas em pedrarias; o próprio Leonardo DiCaprio estava perfeito em seu papel de anfitrião.

   As cores são outro fator que me deixaram maravilhada, e que acabam por revelar muito das personagens. Daisy usa sempre tons claros de rosa e lilás, o que indicam uma pessoa calma. Myrtle está na maioria das vezes em tons de vermelho vivo, e Gatsby em seu elegante smolking.

  
  Eu que sou apaixonada por música não poderia deixar de falar da trilha sonora, que também é muito boa e conta com grandes nomes com Lana Del Rey, Fergie e Florence and the Machine.


  Bom leitores, esse foi meu primeiro post  e espero que tenham gostado e ficado curiosos para assistir ao filme !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário