quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Magical Mirai 2013 - VOCALOID

Boa noite! Esse é meu primeiro post, espero que gostem !

Antes de falar sobre esse "show" , algumas coisas que você precisa entender:

O que é VOCALOID ?

Vocaloid é um programa de voz para computador. Resumidamente, eles pegam a voz de alguém (dublador,cantor,algo do tipo), gravam, sintetizam e transformam em um novo programa, um novo VOCALOID, onde conseguimos fazer o programa cantar,falar e afins, basta ter um pouco de conhecimento de informática e música. Geralmente, os produtores internautas que fazem suas músicas, não informam seu nome e criam um apelido a si mesmo para "assinar" a música.

A pessoa que fornece a voz para o programa é chamada posteriormente de "voicer" .

Após criar o VOCALOID , cada VOCALOID (ou seja, cada voz sintetizada) ganha um avatar. Esse avatar não tem personalidade, ou seja, você pode criar uma música e fazer o VOCALOID ser o que você quiser. E se você quiser mudar a vestimenta original do vocaloid para algo que você quer ,na música, também pode.

Ok, se você ainda não entendeu, aqui vai um exemplo:

VOCALOID: Hatsune Miku 


Voicebanker: Saki Fujita




Demo da voz da Saki Fujita : 




Demo do programa da Miku : 




Exemplo de uma música [Karakuri Pierrot]:



Produtor da música Karakuri Pierrot: 40m-P

Continuando:

Existem vários VOCALOID, e uma famosa, por exemplo, é a Hatsune Miku. A empresa que cria os VOCALOIDs fazem shows que parecem holográficos com algumas músicas famosas. Para quem é fã (por exemplo,eu) , o show é incrível. É como se a Miku , a cantora que aceita todas as músicas que lhe fazem, seja boa ou ruim, estivesse realmente ali, cantando com a gente e tudo mais. É muito mais real do que só escutar no fone. É perfeito!



Agora que já expliquei (ou ao menos tentei), aqui vai o post sobre o show de aniversário da Miku, o Magical Mirai 2013 ! 

Bom, os fãs brasileiros quase nunca experimentam a sensação (maravilhosa) de ir ao show dos nossos amados VOCALOIDs . Sendo assim, a Live Viewing Japan decidiu transmitir o Magical Mirai a vários países, incluindo o Brasil, yay !

Ele iria ser transmitido pelo UCI em dois pontos em São Paulo (UCI Jardim Sul e UCI Anália Franco) e um ponto no Rio de Janeiro (UCI New York City Center). A maioria do fandom de São Paulo foi no UCI Anália Franco, que é onde eu e minhas amigas também fomos.

Agora, o tão glorioso dia 31 de agosto de 2013, ao meu ponto de vista!

Acordei as 9h da manhã, coloquei o equipamento de guerra na mala (vulgo cosplay e afins) e fui ao Shopping Tatuapé , encontrar minha amiga cosplayer de Santo André. Fomos ao banheiro do cinema (porque é maior e mais limpo), ocupamos metade do banheiro com nossas bugingangas e arrumamos nossos cosplays no banheiro. Quem entrava no banheiro e nos olhava com nossas (divosas) perucas e roupas, ficava com uma cara de "eu to no banheiro certo ou eu fui pra terra dos esquisitos ?" , mas ok, a gente estava animada o suficiente para ignorar esses humanos. Há.

Depois de demorarmos uma hora e meia para nos arrumarmos (fazer cosplay gasta 1500 calorias por segundo, minto eu) e fomos nos encontrar com nossos outros amigos que não sabiam ir para o Anália Franco de transporte público e dependíamos de um amigo para nos guiarmos. 

Ok, agora pense: A maioria de nós ou estava inteiramente de cosplay ou estava só com a peruca, no metrô Tatuapé . Acho que vocês sabem no que deu. Os trabalhadores do metrô tiraram fotos de nós, os passageiros tiraram fotos de nós, as crianças (que achavam as perucas rosas minha e da minha amiga legal) escalando a gente para tirar foto, e afim. 

Meio dia e meio e fomos pegar o ônibus para o Anália Franco. Imagine que cara você ficaria se você, em um dia normal, entrasse no ônibus e vesse um monte de gente de cosplay ? Imagine a cara que faria ? Agora imagine a cara de gente que não gosta disso faria ? é, os passageiros do ônibus só faltavam cuspir na gente. Menos a criança fofa de cabelos cacheados. Ela me elogiou . Há again.

E FINALMENTE CHEGAMOS, AS 13h NO ANÁLIA FRANCO, ESPERAMOS DAR 15h (que era a hora que iria começar a transmissão) PARA IR NO CINEMA, enquanto isso, ficamos comendo/andando/gritando/dançando/conversando/posando pra fotos (ui) no shopping. Eu digo e repito: foi muito legal. Nós combinamos um Flash Mob de uma música na versão pequena (Weekend Girl Short Version) e foi um sucesso (ok que tivemos que dançar 4x , mas tudo bem) e cantamos parabéns para a nossa linda e divosa Hatsune Miku.

Quando começou a transmissão, eu e minha amiga choramos. O dia tava bom demais para a gente acreditar que era real. E era. *snif* 

Ok, agora, chega de eu falar e veja por si mesmo no que deu ! 



























Bom, é isso. Eu amei. Achei que foi um dos melhores dias da minha vida. Espero que tenham gostado ! Comentem, beijos e boa noite ! Durmam escutando VOCALOID hoje !


3 comentários:

  1. Oh foi realmente um dos melhores dias da minha vida ,e de quebra "apareci" no seu blog!!!!
    Boa resenha dona IA!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sambou na cara da Crypton indo com cosplay de IA.

    ResponderExcluir